terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eu tive fora uns dias...

"Eu tive fora uns dias
Numa onda diferente
E provei tantas frutas
Que te deixariam tonta"
(Paralamas do Sucesso)


Prezados leitores do Blog Inutilidade Pública, venho aqui me desculpar pela ausência de alguns dias, mas é que eu, assim como o Lula, estava viajando e assim como nosso presidente fez no passado, eu estava aproveitando a Oktoberfest em Blumenau.
.
Para quem nunca foi eu recomendo, além de ser uma festa muito bonita sob o aspecto cultural, a prefeitura de Blumenau e os promotores do evento (Grupo RBS), deram um exemplo de organização. A presença ostensiva da PM de Santa Catarina nas imediações do pavilhão da Oktoberfest e dentro dos pavilhões de forma mais discreta, foi determinante para manter o bom andamento da festa e coibir ânimos anti-sociais.




Mais algumas curiosidades sobre a Oktoberfest de Blumenau:
- São 18 dias de festa!
- São 18 dias para acabar com o fígado!
- Em média ao fim da oktoberfest de Blumenau são consumidos 400 mil litros de Chopp.
- Nos finais de semana a média de público nos pavilhões da Oktoberfest é de 100 mil pessoas!
- O desfile das entidades comunitárias e assoçiações recreativas-esportivas é muito interessante e é realizado na Rua XV de Novembro, também conhecida como antiga Wurststrasse (no bom português: Rua da Linguiça)
- Em Blumenau ninguém fala, mas a primeira Oktoberfest do Brasil se originou em Itapiranga, cidade da região oeste de SC.
- Lula foi o primeiro presidente da república a participar e abrir uma das edições da Oktoberfest de Blumenau. (Nisso eu admiro o nosso presidente, ele sabe mesmo o que é uma festa boa!)





Quer saber mais sobre a Oktoberfest 2009? Visite o Blog da Cerva (http://blogdacerva.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário "inútil" :)